sexta-feira, 4 de julho de 2014

FINS DE SEMANA DE INVERNO


Karen Souza - Creep

comece o dia com um chocolate quente
"Chocolate é mais barato que terapia e você não precisa marcar hora." Catherine Aitken

acorde numa cama…
verde e amarela para dar sorte 
Não seria o máximo deitar num berço esplêndido como este e acordar olhando para um céu formoso, risonho e límpido como o de hoje?


ou numa com as cores do inverno 
"Meu quarto é um espaço privado projetado visando puramente o conforto. Eu preciso que ele esteja repleto de detalhes convidativos, texturas macias, e minhas lembranças favoritas."  The Complete Book of the Home
prepare a mesa para o almoço…
em verde e amarelo 
"Eu adoro refeições com a família e amigos. Eu quero que todos se sintam em casa na minha sala de jantar, livres para conversar e rir por horas em volta da minha mesa." The Complete Book of the Home

ou nas cores do inverno 
"O canto de refeições é normalmente a base da casa. Precisa ser um lugar que supra suas necessidades e reflita seus interesses, e vai parecer exatamente assim para sua família e amigos também." The Complete Book of the Home



sirva um tira gosto na hora do jogo
Tem coisa melhor do que torcer pelo nosso país, acompanhado da família e amigos?
E também de pipoca, ou queijos e frios.


arrume a mesa e chame a família para jantar
"Uma das mais icônicas e duradouras lembranças do lar é aquela da família reunida em volta da mesa, rindo e conversando, se deliciando com uma refeição preparada com amor." The Complete Book of the Home


e termine o dia na frente da lareira
"Salas de estar devem deixar todos à vontade, começando por sofás e poltronas confortáveis dispostos de maneira a estimular a espontaneidade e convidando a longas e deliciosas conversas." The Complete Book of the Home
Via El Mueble, Pinterest e Houzz

4 comentários:

  1. Bem, que dia mais agradável, esse chocolate quente então parece divinal!
    Um bom fim-de-semana :)
    Beijinhos
    Teresa

    ResponderExcluir
  2. Vocês não têm Inverno para tanta necessidade e calor, têm?
    Estou vendo os Europeus a suar como se estivessem cá, se nós ainda tivessemos Verão como antigamente (que não temos ahahah)
    Mas suas sugestões são imparáveis e mesmo com 40 graus eu sentiria o apelo dos ambientes que você escolhe para suas partilhas.
    Olha que ideia engraçada para servir pipoca! Adoro!
    Você gosta de ambientes com grandes telas e coloridas. Eu também. O problema é que não tenho paredes ahahahah
    Bom fim de semana e (mais logo) Bom Jogo.
    Beijo,
    Teresa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Teresa,
      O brasil é um país imenso, temos clima para todos os gostos - no norte, nordeste indo até o Rio de Janeiro, o inverno práticamente não existe, caindo muito pouco a temperatura e chovendo mais, apenas isso.
      No sudeste e parte de Minas Gerais e serra carioca, o frio é mais intenso, geladinho, impossível ficar sem agasalho nesta época do ano.
      Já aqui no sul a conversa é bem diferente - minha cidade é muito úmida o que intensifica o frio - mesmo que nestes últimos dias as temperaturas tenham subido acima da média para esta época do ano. No estado em que moro e no Rio Grande do Sul há cidades em que neva todo inverno.
      Ano passado nevou em cidades que não viam neve há 50 anos, imagine!
      Quanto a telas grandes e coloridas, gosto muito, mas como você, minha casa tem poucas paredes disponíveis (que já estão cheias, haha).
      Beijos e bom fim de semana.
      Tereza

      Excluir

Vou adorar ler seu comentário, além é claro, do prazer enorme de saber que passou por aqui.