terça-feira, 22 de julho de 2014

COPAS E COZINHAS

uma cozinha clara e ventilada
Sem luxos, clara, quase tradicional, esta cozinha é uma daquelas que conquistam pelo clima casual e quase que de fazenda.
Do que gostei aqui?
Das aberturas enormes que deixam a luz natural entrar e iluminar todo o espaço, que não é pequeno, da área de refeições com vista para o jardim e da varanda anexa, perfeita para um café da manhã sem correria, calmo como deve ser, cercado pelo jardim.

Clique nas imagens para vê-las ampliadas.









uma cozinha clássica em p&b
Num estilo clássico, clara e leve, esta cozinha me chamou a atenção pelo piso, uma paginação que Fernanda, minha filha,  adora, assim como eu.
Gosto também de detalhes, como as molduras das portas, agora mais retas e rasas, para se encaixar melhor aos padrões contemporâneos.
Outro detalhe que gosto nestas duas cozinhas é de ambas comportarem o canto de refeições -  ali se cozinha e ali se servem as refeições, além de poder contar com a presença dos amigos enquanto a comida é preparada.







copas - cantinhos perfeitos para as refeições diárias
As antigas copa e cozinha, agora repaginadas, continuam um charme.
Mesmo que o espaço seja pequeno, um cantinho para pelo menos duas pessoas fazerem um lanche é o pedido mais frequente quando projeto cozinhas.
Aqui, com espaços mais generosos, as copas ganham status de canto de refeições, estilosos e acolhedores.
Não tenho sala de jantar, tenho um canto de refeições, com a mesa ao lado da cozinha, com espaço para meus pequenos convidados de honra Caio e Bernardo circularem à vontade, o que é ótimo, porque nunca estou só quando cozinho.











Via El Mueble

3 comentários:

  1. Adorei! A 1ª cozinha tem um charme e elegância que me encanta, não sei se pelo branco, se pelos detalhes, e o pequeno alpendre, com cortinados é lindo! As imagens das cozinhas com copo são também espaços de muito charme...
    Adorei o post! Obrigada pela partilha :)
    Beijinhos
    Teresa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é a toa que postei aquela cozinha em primeiro lugar - também adorei!!
      Clara, aconchegante, um lugar para ser vivido.
      Obrigada digo eu, Teresa, por ter passado por aqui e deixado mais um dos seus comentários que gosto tanto de ler.
      Beijinhos
      Tereza

      Excluir
  2. Maravilhosas era o que eu estava procurando, lugar aconchegante na cozinha.

    ResponderExcluir

Vou adorar ler seu comentário, além é claro, do prazer enorme de saber que passou por aqui.